Como fazer bolinho de arroz doce recheado

Neste artigo vamos mostrar como fazer um bolinho de arroz doce recheado.Pra fazer esse bolinho, vamos precisar fazer um arroz doce bem mais consistente do que o normal que  fazemos pra comer.

Vamos precisar de 250g de arroz arbóreo. O arroz arbóreo é aquele que você usa pra risoto, normalmente, e que solta mais amido. O amido aqui vai deixar a massinha para fazer o bolinho bem mais consistente do que se você usar um arroz normal.

Então lave bastante o seu arroz para tirar a maior quantidade do amido, pegue o arroz que tem mais amido e tira um pouco do amido dele até sair todo o branco.

Então vamos usar 250g de arroz arbóreo, misturar com 700ml de leite e 200ml de leite de coco.

Se você não quiser usar o leite de coco não tem problema, ele dá um saborzinho a mais mas você pode completar com leite.

Depois vai 1/2 xícara de açúcar, 2 pauzinhos de canela,se você tiver aquela canelinha inteira você pode por 2 pauzinhos só, pois vai ficar muito mais fácil de tirar a canela no final, porque a gente tem que tirar a canela pra fazer o bolinho.

1/4 de colher de chá de noz moscada na hora, 1 fava de baunilha, que você pode ou não usar , e uma pitada de sal.

Juntou todos os ingredientes na panela, você leva pra fogo baixo e mexe bem até o seu arroz começar a ferver.

Quando ele começar a ferver, você tampa a panela e cozinha por mais ou menos uns 15 minutos.

De vez em quando, é claro que é bom abrir a tampa da panela e mexer, se não o seu arroz vai grudar no fundo e vai queimar.

Quando o seu arroz doce estiver quase pronto, você pode acrescentar 1/2 xícara de coco ralado fresco ou o seco.

Quando  terminar de cozinhar,e estiver assim molinho e gostoso, mas não precisa ficar completamente mole.

Você abre a panela e mexe bem até que termine de secar aquele leite  e vire uma massinha mais consistente.

É tipo fazer arroz, mas um arroz bem empapadinho. Agora tá pronto! É só você deixar esfriar para  fazer o bolinho.

Essa receita rende 25 bolinhos, então dá pra fazer para toda a família, você também pode congelar esse bolinho se necessário.

Podemos congelar o bolinho e daí na hora de fritar, antes você deixa mais ou menos umas 6h na geladeira para ele dar uma descongelada e depois podemos fritar também!

Com o arroz frio, você molha a mão, coloca um pouquinho da massa do arroz no meio da sua mão e pode rechear com Nutella, com goiabada, com o que você quiser!

Aí é só fechar a bolinha e deixá-la bem redondinha, depois é só passar um pouquinho na farinha, tirando o excesso de farinha, passa no ovo batido e na sequência, na farinha de rosca.

Agora é só esquentar o óleo para fritar, o óleo precisa estar a 180˚C, que daí você vai ver que ele vai ficar bem fritinho por fora, bem crocante e por dentro todo aquele arroz doce misturado com a Nutella, com o doce de leite, com a goiabada, com o que você tiver colocado dentro.

Quando o  óleo estiver morno, você pode jogar um palitinho de fósforo lá dentro e quando ele acender você vai ver que o seu óleo está no ponto ideal para você fritar! E você só precisa fritar por mais ou menos uns 3 minutos ou até ele estar douradinho por fora.

Agora é só deixar secar no papel toalha e passar no açúcar com canela!

Como fazer bolinho de arroz doce recheado
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *