5 dicas de como melhorar o sinal do Wi-Fi no roteador

Neste artigo vamos trazer para vocês algumas dicas pra você turbinar seu Wi-Fi e melhorar e muito o sinal do seu Wi-Fi no Roteador.

Se é de seu interesse saber como melhorar o sinal do Wi-Fi, fique até o final do post e acompanhe nossas dicas para melhorar o sinal do seu.

Pequenas decisões podem turbinar de forma surpreendentemente a potência da sua internet pelo wi-fi.

Vamos as dicas:

1- Centralização do roteador

A Primeira dica é a centralização do roteador, das sugestões é a que apresenta os melhores resultados  a descentralização do roteador wi-fi.

Se você colocou seu aparelho em um canto distante do ponto central vai ser bem mais difícil que ele alcance todos os cômodos de sua casa.

Antes de qualquer atitude como comprar um novo roteador por conta disso, experimente essa dica que talvez solucione seu problema. 

2- Centralizar um repetidor

Centralizar um repetidor,se você acha muito trabalhoso puxar fios para centralizar o seu roteador você pode simplesmente comprar um repetidor e colocar num ponto central de sua casa, afinal ele não precisa de fios para repetir o sinal do Wi-Fi e pode ser movido facilmente por toda a casa sem dificuldades.

É necessário apenas que o sinal do seu roteador seja alcançado pelo mesmo Roteador com sinal reforçado. Se você centralizou o seu roteador e ainda tem um sinal fraco que não atravessa as paredes você pode comprar um roteador com o sinal reforçado para a maior penetração dos obstáculos.

3- Bloquear invasores

Bloquear invasores. Se você está com sua internet ruim por conta de intrusos que estão sugando o seu sinal Wireless e por consequência disso sua internet.

Você pode usar um programinha bem simples de celular para bloqueá-los enquanto usa sua internet livremente, para assistir vídeos Fazer downloads, entre outras atividades.

O programinha está disponível na playstore e se chama NetCut e o mais interessante desse aplicativo é que ele não pede nenhuma configuração em seu roteador para poder ser utilizado o que torna o aplicativo mais interessante ainda.

4- Posicionar antenas do roteador

Outra dica que poucos sabem é sobre o posicionamento das antenas do roteador.

Para que o sinal possa trafegar melhor por todos os lados, é necessário colocar uma antena na vertical e outra na horizontal assim o sinal vai se espalhar bem melhor e você não vai precisar ficar mudando de local por conta do sinal wi-fi. 

melhorar sinal do wi-fi

 5- Medir a velocidade de sua conexão

Se a velocidade da sua internet está muito lenta e você acha que não está de acordo com a velocidade contratada, o melhor a se fazer antes de tirar conclusões é  fazer alguns testes para ter uma certeza sobre isso.

Se realmente você não estiver recebendo tal velocidade entre em contato com o suporte para corrigir tal problema já que o problema pode ser maior do que aparenta.

Um canal que dá ótimas dicas de tecnologia e vale a pena dar um conferida é o tudo tecnologia.

Estas foram as dicas de como melhorar o sinal do wi-fi.

Um abraço e até mais.

5 dicas de como melhorar o sinal do Wi-Fi no roteador
5 (100%) 1 vote[s]