Como parar de roncar-6 exercícios simples

Você ronca? Seu parceiro ronca?Isso é muito comum na vida de muitas pessoas. A primeira coisa que devemos fazer é excluir a apneia obstrutiva do sono, que é quando a pessoa para de respirar quando está dormindo, podendo causar sonolência diurna, hipertensão arterial, arritmias cardíacas, agravar aterosclerose e diversos outros problemas de saúde.

Um estudo interessante da USP publicado na revista CHEST, comparou um grupo controle com um grupo que fazia 8 minutos de exercícios de língua e pálato 3 vezes ao dia e demostrou que após 3 meses de exercícios, houve uma redução em frequência de 36% e de intensidade do ronco de quase 60%.

 6 exercícios que devem ser feitos 3 vezes ao dia

1. Empurre a ponta da língua contra o céu da boca e deslize para trás 20 vezes

2. Faça a sucção da língua contra o céu da boca, 20 vezes 

3.Empurre a parte de trás da sua língua tocando a parte de dentro dos seus dentes incisivos inferiores 20 vezes 

4.Levante o seu palato e a úvula falando a intermitentemente 20 vezes 

5- Lave sua mão e se seu dedo indicador para empurrar sua bochecha longe dos seus dentes e ao mesmo tempo force a bochecha contra seu dedo. 10 vezes de cada lado

6- Enquanto você estiver comendo, lembre-se de alternar os lados que você mastiga e engole a comida, evitando a contração perioral.

Se você ronca, tente incorporar os exercícios na sua rotina e no seu dia a dia. Além disso lembre-se de evitar álcool no período da noite, fazer atividades físicas e perder o excesso de peso.

Devemos ressaltar que se você ronca muito ou tem episódios de pausas na respiração quando está dormindo, deve procurar um especialista em sono para avaliar se você está tendo apneia do sono e qual o seu real risco, além de outros tratamentos, como o tratamento cirúrgico.

Aqui no portal como fazer estaremos sempre compartilhando sobre assuntos de como fazer coisas interessantes para melhorar sua vida.

Essas são dicas do Cardiologista André Wambier,do canal Cardio DF,um canal super recomendado.

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