Currículo para Primeiro Emprego – Como fazer -Passo a Passo!

Você tá procurando pelo seu primeiro emprego? Porque nesse artigo vamos ajudar você a preparar o primeiro currículo para conquistar a sua primeira vaga. A estrutura de um currículo para o primeiro emprego não precisa ser muito diferentão, não.

Objetivo

Basicamente, você começa o seu currículo colocando o objetivo que você quer, esse é um campo que não são muitas pessoas que realmente utilizam então você já começa por um diferencial e nele você pode colocar e adaptar vaga o que você quer. É um campo onde você pode mostrar que mesmo sem experiência, você tá com vontade e muita energia para entrar no mercado de trabalho.

Nele, você pode colocar o tipo de vaga ou mesmo a área que você está buscando, por exemplo se você está no ensino médio diga que você busca ser um jovem aprendiz ou se você está na faculdade diga que você está buscando um estágio.

O que importa é que você realmente coloque e adapte vaga vaga para o que que você está se aplicando e realmente pesquise e verifique qual que é a mais ideal para você caso você ainda não souber qual é a vaga ideal para você, você pode simplesmente deixar o cargo de fora e colocar algo como recém-formado com interesse na área de criatividade da publicidade da empresa x ou na empresa y mas não esqueça de adaptar com o nome da empresa.

Formação

Em segundo lugar, em vez de destacar suas experiências profissionais, comece colocando sobre a sua formação e aqui inclui principalmente aquelas formações formais, que você obteve um certificado. Depois que você descreveu suas experiências formais na educação você pode colocar aquelas experiências informais onde você obteve apenas algumas habilidades ou principalmente você teve várias experiências que te agregaram alguma coisa o que importa é que você se diferencie e mostre que mesmo sem experiência profissional você tem muito a agregar à empresa.

Essas experiências te ajudaram a te desenvolver? Pode ser aquele freela de Natal que você fez para uma tia ou mesmo trabalho voluntário, além dos estágios que você já teve.O que importa é provar que você desenvolveu algumas habilidades que são bem vistas pelas empresas e que você consegue trazer argumentos em entrevistas para provar aquela qualificação.

como fazer curriculo

Essas experiências mesmo que voluntárias demonstram um interesse genuíno em ajudar uma causa e principalmente se desenvolver, então é super bem visto pelas empresas. outra opção ainda é buscar fazer cursos online na sua área de interesse e adicionar isso no currículo lembre-se também que é possível adicionar projetos de pesquisa que você desenvolveu durante a faculdade principalmente aqueles que foi necessário habilidades como liderança e bastante resiliência.

Mas atenção tudo isso que a gente falou até agora não custa lembrar que você tem que descrever em poucas palavras e deixe pra falar de cada habilidade desenvolvida e principalmente cada detalhe destas experiências na entrevista de emprego.É importante não mentir, pois, caso recrutador perceber você está perdendo uma oportunidade aí.

Referências

Por fim, mas não menos importante adicione uma sessão de referências no seu currículo,onde poderá adicionar nome de pessoas que podem atestar e comprovar essas experiências e habilidades que você descreveu ao longo de toda a página.

É só adicionar o nome, o cargo, o telefone e e-mail da pessoa que a galera pode entrar em contato esperamos que esse artigo tenha te ajudado a fazer o seu primeiro currículo.

Caso você tenha alguma dica que te ajudou a conquistar sua primeira vaga deixa aqui nos comentários!

Em breve novos artigos sobre carreira e emprego.

Fonte do artigo canal na pratica.

Currículo para Primeiro Emprego – Como fazer -Passo a Passo!
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *