Dicas estrategias para melhorar o seo do seu site

Muitas pessoas começam sua trajetória com um negócio digital, acreditando que conseguirá ganhar dinheiro rápido e fácil sem muito esforço. Mas não é bem assim. Na prática, posicionar um site de modo que ele gere rentabilidade não é simples, precisando inclusive de várias formas e estratégias para alcançar o sucesso.

Mesmo não sendo fácil, é possível qualquer pessoa que comece um blog conquistar um negócio que gere renda, mas precisa seguir algumas dicas para melhorar o SEO do seu site e ter ganhos reais e sustentáveis.

Não abra mão da pesquisa de Palavra-Chave

A forma como as pessoas encontram seu site na web, é através das pesquisas que elas fazem nos motores de busca. Por isso é importante pesquisar as palavras chave que fazem parte do seu negócio, para que quando alguém pesquisá-la, seu site apareça na hora e seja a solução que ela esperava encontrar.

Os planejadores de Palavra Chave são ótimas ferramentas para encontrar palavras chave de qualidade. Existem várias no mercado, mas a Keyword Planner do Google é das mais populares por ser gratuita e bem precisa.

Mas para escolher as melhores Palavras Chave, não é somente escolher aleatoriamente, mas é preciso levar em conta:

  • H1, H2, H3, H4,H5 e H6;
  • long ou short tail;
  • meta description;
  • links;
  • bullet points;
  • CTA.

Veja o que é e a importância de cada um deles em uma estratégia SEO.

H1,2,3,4,5 E 6

Quando um programador faz a estrutura em códigos de uma página em HTML, ele precisa colocar as tags headings, ou seja, os pontos principais do texto. Geralmente o H1 é a tag mais importante, enquanto o H6 a menos relevante.

Normalmente o H1 é o título, o H2 os intertítulos, o H3 sub títulos dentro dos intertítulos e estes 3 são os mais usados e comuns nas estratégias de SEO. O H4, H5 e H6, são direcionados para o CTA(H4) demarcar notas de rodapé, fontes e legendas e geralmente tem menos importância que as 3 primeiras.

Long e Short Tail

Conhecido em português como Palavras Chave de Cauda longa e curta, as long tail e Short tail, são estratégias de SEO muito eficientes, pois definem as palavras chave como única ou composta por até 2 palavras (short tail) e palavras chave com mais de 3 palavras, podendo formar uma pequena frase (long tail).

Esse recurso, tem como objetivo focar em palavras chave com mais relevância e assim, atrair as pessoas para o site com mais facilidade. Atualmente, as palavras long tail tem sido mais interessantes, pois são mais fáceis de criar palavras chave de baixa concorrência, mas com boa procura. Dando mais chances de ficar na primeira página e no topo.

Meta Description

A meta descrição, em português, é um recurso usado para descrever o site e conteúdo oferecido nesse site. No Google, é normal aparecer o título da busca, a URL e depois a descrição. Dessa forma, a pessoa terá mais interesse em entrar no site, e quando bem escrito e persuasivo, atrai leads para o site.

Links, Bullet Points E CTA

Os links são o motor do SEO, e uma página bem linkada, trás mais pessoas e é melhor posicionada pelo Google. Bullet Points nada mais são que os marcadores que listam e organizam informações e o CTA é um convite para o leitor comentar ou a indicação do link de outro artigo semelhante para ele ler e amadurecê-lo para a próxima etapa do funil.

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As dicas apresentadas são apenas algumas das preocupações que você deve ter, se quiser uma posição melhor nos motores de busca. Para aprender muito mais como SEO on e off Page, Black hat e muito mais, cursos online grátis de SEO e torne-se um expert no assunto e no mercado. Acesse e comprove!

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